O que é o marketing digital?

“Marketing” digital é um conceito que engloba várias atividades “online” as quais uma empresa ou pessoa pode executar. O objetivo do “marketing” digital é atrair novos clientes e negócios, bem como criar autoridade na ‘internet’ e desenvolver relacionamentos com potenciais clientes. Suas principais estratégias são o Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Quais são as principais tendências no Marketing Digital para 2022?
Então se você quer começar no Marketing digital e se diferenciar da concorrência no próximo ano leia até o final deste artigo.
Vou te falar aqui algumas tendências para o ano de 2022
A última delas creio que seja a mais importante.
A 1° tendência para 2022 no Marketing Digital são os vídeos curtos (shorts) do Tik Tok, reels do Instagram, e do shorts do YouTube cresceram demais em 2021 e a tendência é que cresçam ainda mais em 2022.
O Tik Tok talvez você use ou conhece essa rede social, essa mídia cresceu demais no mundo, e o YouTube e o Instagram para não ficarem de fora, criaram algo semelhante para concorrer com a Tik Tok, então o Instagram criou o reels, e o YouTube cria o shorts. Vídeos no mesmo formato e funções do Tik Tok, e, porque esses vídeos curtos se popularizaram tanto? Por que hoje as pessoas estão cada vez mais midiáticas.

Elas preferem consumir o conteúdo rápido do que os vídeos mais longos, e quem produzir bons vídeos nesse formato conseguirá crescer bastante em 2022.

Porque além de ser a tendência e o alcance orgânico nessas plataformas para essas categorias de conteúdo, então o Tik Tok tem o alcance orgânico ótimo, o rells do Instagram também está aumentando mais com estes formatos de vídeos. Os vídeos short do YouTube também tá com orgânico ótimo, isso tudo favorece para você crescer e ganhe mais inscritos e mais seguidores pelas suas redes sociais. Por isso se você fizer bons vídeos nesse formato você conseguirá crescer bastante em 2022. Já fica a dica aí ;).

Outra tendência para 2022 no Marketing Digital é que teremos mais plataformas, até então as plataformas mais tradicionais podemos dizer para você fazer vendas, seja como afiliado ou produtor são a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Teremos outras plataformas crescendo ainda mais no mercado como, por exemplo, a HeroSpark. Ela é uma plataforma Onde você consegue cria páginas de vendas, funis e tudo mais para os seus produtos digitais, seja como afiliado ou como produtor.

Acredito que a HeroSpark crescerá ainda mais em 2022 do que ela já cresceu até então.
Isso é ótimo para você que é afiliado ou produtor, e quer diversificar um pouco mais os seus ganhos, e ter mais opções de plataformas principalmente quando você que é afiliado, e quer procurar novos produtos para se afiliar, ou seja. Assim Você expande ainda mais o seu leque e não fica tão estagnado em apenas uma ou duas plataformas para criar e divulgar seus produtos.

Inclusive se você quiser aprender como é trabalhar nessas plataformas que eu te falei aqui já deixa seu comentário aqui nesse artigo e se inscreva na nossa lista. Estarei postando bastante conteúdo sobre Marketing Digital e tem vários artigos por aqui te mostrando o passo a passo de como que você pode ganhar dinheiro nelas.

Então já! Se inscreve porque tenho certeza que esse conteúdo vai te ajudar bastante.
Já outra tendência para o “marketing” digital em 2022 são as esteiras de produtos. Até então era bem comum que os produtores tivessem apenas um único produto na esteira, ou seja, você comprava produto passava o cartão e logo após você finalizar a compra, você já caia e uma página de “Obrigado” falando tudo certo! Pode acessar o produto aqui!

Basicamente é o que aconteceu bastante em 2021 e eu acredito que vai se aumentar em 2022, o “marketing” digital aqui no Brasil está acordando para esta realidade. Lá fora no exterior é bem comum que os produtos tenham esteiras de produtos, ou seja, o processos consecutivos. Aqui no Brasil finalmente os produtores estão enxergando que ao colocar apenas um único produto na esteira, eles estão deixando dinheiro na mesa, ou seja, o ideal é colocar mais produtos para vender mais vezes, pelo mesmo cliente. Então o offsell consecutivo do cenário é basicamente assim, quando você compra o produto e logo depois que você finaliza. O pagamento cairá em uma segunda página. Essa página é uma página de upsell onde conterá a oferta de um novo produto que seja complementar ao produto Inicial e pode potencializar os resultados que o cliente teria com essa primeira compra, depois que ele comprou este produto de offsell podendo haver ainda outros produtos na esteira. Ou seja, pode ser que o produtor coloque várias e várias opções consecutivas, quanto mais produtos tiver na esteira maior será a lucratividade com um único cliente, ou seja, aqui você consegue vender várias e várias vezes para um único Cliente sem gastar mais com anúncios.


Pensa comigo. Se você é afiliado e divulga produtos assim e se o cliente comprar aquele primeiro produto e continuar comprando os outros produtos da esteira, você como afiliado recebe comissão por todos eles então isso é ótimo para aumentar a sua lucratividade.

Você foca e se esforça em fazer a venda daquele primeiro produto, e o funil do Produtor efetua o resto, então para 2022. Se você quiser aumentar os seus ganhos, eu recomendo que você escolha produtos com as vendas consecutivas, ou seja, produtos com esteira porque dessa forma você pode vender várias e várias vezes pela mesma pessoa sem esforço nenhum e sem precisar gastar mais nenhum centavo por aquele cliente.

Já a 4°, tendência para 2022 no marketing digital é cada vez mais priorizar a experiência do usuário pelo celular hoje em dia as pessoas consomem muito mais conteúdo e compram muito mais os produtos pelo celular do que pelo computador, mas muitas pessoas como eu, vão vender pela internet seja criando uma página, criar um anúncio com qualquer categoria de conteúdo para desktop. Ou seja, no formato de computador e às vezes esquecem completamente do celular (smartphone) sendo o dispositivo onde a maioria das pessoas está fazendo compras, então para 2022 e nos próximos anos também, quando você for fazer as suas páginas, seus anúncios, seus vídeos ou qualquer conteúdo foca neste usuário.


Recomendo que você preze muito mais pela experiência do usuário no celular do que pelo computador, é claro que você tem sim, que caprichar ali nos seus anúncios nas páginas e em tudo que você realiza para vender pelo computador, mas não se esqueça do celular.

Então capriche na experiência do usuário pelo celular quando você for fazer suas páginas, anúncios e seus vídeos Crie uma boa experiência para o usuário no celular ( smartphone), outra tendência importante no marketing digital para 2022 é a originalidade no MARKETING DE CONTEÚDO.

Se você criar um conteúdo Raso e sem graça não conseguirá impactar e ter resultados esperados, e muito menos se você produzir conteúdo copiado e sem originalidade nenhuma.

Hoje em dia várias pessoas produzem conteúdo na internet, mas pouquíssimas conseguem se destacar.

Por que isso? Porque a maioria tem um conteúdo Raso, sem graça, sem originalidade nenhuma e muitas vezes copiam tudo igual.

Quando você for produzir o seu conteúdo, sempre preze por criar um conteúdo que primeiro ajuda as pessoas. Agrega valor na vida de quem for consumir este conteúdo.
Tente jogar um pouco da sua personalidade daquele conteúdo porque se você não buscar se diferenciar.

Já a 6°, tendência para o marketing digital é o Meta Verso graças ao 5G que também será tendência para 2022, o Meta Verso será possível em 2022? Provavelmente não estarão 100%, demorará alguns anos ainda para que tudo estejam 100%, mas teremos bastante novidades sobre isso em 2022.

Se você não sabe o que é o MetaVerso basicamente é um mundo de realidade virtual que o Facebook agora é chamado Meta está desenvolvendo a ideia do Meta Verso onde você consegue interagir com outras pessoas da mesma forma como você faz hoje, mas no mundo virtual onde você conseguirá socializar, comprar coisas e até mesmo trabalhar da sua casa tudo isso apenas com um óculos de realidade virtual levará anos.

Ainda que tudo isso seja implementado e também se torne acessível, esses óculos de realidade virtual são muito caros, então para que todo o mundo conseguir usar esses óculos e interagirem nesse novo ambiente esses óculos precisam se tornar mais acessíveis e isso só acontece com o decorrer dos anos. Foi que nem o celular (tijolão) e a própria Internet, antigamente eram produtos/serviços caros, mas hoje em dia quase todo mundo tem um celular (smartphone) na mão, e a mesma coisa acontece com esses óculos de realidade virtual.

Exemplo disso: empresas grandes como: Nike, Adidas, Disney, Microsoft, e várias outras estão investindo pesado neste universo porque elas sabem que essa é uma forte tendência para o Futuro.

Por isso acredito realmente que o Meta Verso será a próxima evolução na nossa comunicação e meio de vida e também muda completamente a forma de comprar e vender pela internet.

Agora outra tendência para 2022 e que, na verdade, é um fato, é que o mercado digital fica cada vez mais sofisticado e olha sinto lhe dizer isso, mas se você faz apenas a sua primeira venda ou apenas uma rendinha Extra pela internet. Então esquece não terá espaço para você, não conseguirá crescer em 2022.

Se você viverá disso, e quer criar um negócio digital 100% automático e fazer disso a sua profissão. Então você está com a mentalidade certa e tem muito mais oportunidades de crescer em 2022.


Isso porque depois da pandemia muita gente ficou desempregada e constatou no Mercado Digital uma possibilidade de ganhar dinheiro e ainda podendo trabalhar em casa por isso muitas pessoas entraram no Mercado Digital em 2020, e diante daquele cenário de pandemia e vão perceber aí coisas que funcionavam antes, hoje não funciona mais, e se você não buscar se Profissionalizar e se especializar em certas áreas como aprender um curso de designer gráfico (CorelDraw, Photoshop, Illustrator), como editar fotografia e imagens, etc. para criar um anúncio ou conteúdo mais rico. Você ficará para trás? Porque o mercado ele é constante, e se atualiza o tempo inteiro. Então busque especializações conforme a sua necessidade ou do seu cliente/público que quer alcançar.

O que funcionava lá atrás pode ser que não funcione hoje, e o que funciona hoje pode ser que deixe de funcionar no futuro e cada vez fica mais sofisticado e você precisa se reinventar se quiser continuar crescendo no Marketing Digital.

Obrigado por ler tudinho, até o próximo post…


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